A importância da assessoria jurídica para as empresas

Você sabe para que serve a assessoria jurídica? Ela é uma forma de sua empresa não ter problemas com a justiça no futuro e passar mais credibilidade para parceiros, fornecedores e clientes.

Entenda mais no texto abaixo!

Assessoria empresarial como prevenção

Um dos maiores motivos para uma empresa contratar a assessoria jurídica é a prevenção de problemas judiciais. Diversos problemas causados pela falta de conhecimento na área podem ser evitados com uma orientação jurídica.

Imagine que sua empresa precise demitir um colaborador, como acontece normalmente, não tenha todo o conhecimento necessário sobre os direitos e deveres de quem é demitido. Por isso, alguns erros são cometidos e sua empresa acaba precisando arcar com os honorários de um advogado.

Com uma assessoria empresarial, esse problema – e diversos outros – seria evitado, por um custo-benefício melhor do que ter que contratar um advogado para apenas uma causa.

Mais segurança e economia

Uma das vantagens pouco conhecidas da assessoria jurídica é que, mesmo sendo uma despesa a mais para sua empresa, ela leva à economia.

Pense nos diversos documentos que selam acordos em sua empresa: contratos com fornecedores, sócios, colaboradores, etc. Agora, pense em quanto dinheiro está em jogo nesses contratos. Um erro ou um desentendimento pode custar muito para o seu negócio.

Com uma boa orientação jurídica, você não assina nem um contrato sem entender tudo o que ele propõe, não coloca sua empresa em riscos desnecessários e evita despesas para mitigar possíveis danos.

Uma boa impressão

Ter uma assessoria jurídica traz mais credibilidade e respeito para sua empresa. Os fornecedores e sócios que quiserem fechar acordos saberão que sua empresa não aceitará qualquer contrato, e os clientes verão a assessoria empresarial como uma prova de que podem confiar no seu negócio.

Ter uma boa orientação jurídica só traz benefícios para sua empresa. Confira os serviços da Talent e saiba como podemos ajudá-lo!

talent
  • Horário de Atendimento

  • 2° a 5° feira: 8h00 às 17:30

  • 6° feira 8h00 às 13h00